ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DOS DOENTES DE HUNTINGTON PRESENTE NO CONGRESSO DA ACADEMIA EUROPEIA DE NEUROLOGIA

A Associação Portuguesa dos Doentes de Huntington, enquanto membro da Associação Huntington Europeia, esteve presente este fim de semana no Congresso da Academia Europeia de Neurologia. Este Congresso é maior encontro científico de neurologistas a nível europeu e está ainda a decorrer em Oslo – Noruega até amanhã.

A Associação Portuguesa dos Doentes de Huntington participou na reunião da Federação Europeia das Associações de Doentes Neurológicos, uma organização que reúne representantes de diferentes associações de doenças neurológicas (Huntington, Parkinson, Esclerose Múltipla, Epilepsia, Distonia, AVC, etc.) e que tem como principal missão garantir que o Parlamento Europeu e as instituições europeias criam e implementam políticas e directrizes que melhorem as condições de vida de todas as pessoas com um diagnóstico de doença neurológica. Os lemas desta Federação são Consciencializar para as doenças neurológicas, Advogar pelos direitos dos doentes neurológicos e Fortalecer a voz dos doentes neurológicos junto da sociedade.

Esta foi uma oportunidade para ter actualizações científicas sobre doenças neurológicas, trocar experiências e contactos com representantes de outras Associações e neurologistas de toda a Europa e para debater e aprender estratégias para melhor representar e defender os direitos dos doentes de Huntington junto de políticos, decisores nacionais e europeus e da sociedade civil.

 

DSC05151 DSC05159 DSC05162 DSC05164 DSC05177 DSC05186 DSC05188 DSC05190 DSC05191

Comments are closed.

Site Meter