Quem Somos

A Associação Portuguesa dos Doentes de Huntington foi criada por um grupo de pessoas afetadas pela doença de Huntington, seus familiares e amigos, no final do ano de 2001, em Alvor.
É reconhecida pela Segurança Social como IPSS desde 2003.
A Associação surgiu da necessidade de apoio perante o sentimento de desamparo que as famílias sentem diante de um diagnóstico tão dramático.

É uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo principal prestar apoio e orientação a famílias portadoras da doença de Huntington (DH), além de tornar conhecida a doença, aproximar portadores, familiares e pessoas envolvidas para troca de experiências e ajuda mútua; formar e orientar núcleos de apoio regionais; estimular pesquisas e formação de profissionais da saúde com conhecimento sobre a DH e conseguir, dos órgãos de saúde pública, atendimento médico especializado. Os seus membros são voluntários e os seus programas são financiadas por contribuições de sócios e doações.

A APDH é filiada na Internacional Huntington Association – IHA, na European Huntington Association – EHA de onde recebe orientação e informação sobre os progressos da pesquisa científica. Também faz parte da Rede Europeia EHDNConselho Português para o Cérebro, RD-Portugal , e do i3S, entre outras. Todos são bem-vindos à APDH. Faça parte desta causa que não é só de Portugal, mas de todo o mundo.