Tratamento

O tratamento da DH tem muitas formas. Embora os tratamentos actuais não alterem o desenvolvimento da DH, a medicação pode ser eficaz no tratamento de sintomas comuns como por exemplo a depressão e a ansiedade.

Os movimentos involuntários também podem ser amenizados pela media Algumas drogas tem efeitos colaterais significativos. Desta forma, é importante que estes sejam explicados pelo médico antes do início do tratamento.

Alguns médicos podem prescrever um tratamento com drogas ser este ser absolutamente necessário. Em muitos casos, pessoas com DH sentem—se melhor quando a medicação e mantida num mínimo. Muitas vezes as drogas que são eficazes num estagio da doença, não o são em outro.

Por estas razoes, é preferível encontrar um neurologista especializado em DH. Nem todos os neurologistas estão familiarizados com a doença. Embora o medico de família provavelmente não tenha muita experiência com a DH, ele devera continuar envolvido nos cuidados e tratamento em curso. A pessoa com DH e os membros da família tem um papel decisivo na monitorizagem e acompanhamento da eficácia
de quaisquer cuidados e tratamentos.

Também é muito útil consultar um psicólogo, Fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e um terapeuta da fala, de forma a que as estratégias que possam ter um impacto positive e duradouro na qualidade de vida, possam ser implantadas desde cedo. A nutrição é importante na vida de todos, mas tem um significado adicional na DH.
Pessoas com a DH necessitam de um numero excepcionalmente alto de calorias para manter o seu peso. Manter ou mesmo ganhar peso pode ajudar a reduzir os movimentos involuntários e outros sintomas especialmente nos estágios mais avançados da DH. Suplementos nutricionais podem ajudar, e um nutricionista pode dar outras importantes sugestões.

Frequentemente 0s melhores conselhos e apoio emocional podem ser obtidos por alguém que “já passou por isso”. O apoio mutuo dado e os conhecimentos divididos sao as razoes pelas quais muitos consideram os grupos de apoio da DH uma parte importante de suas vidas.

Site Meter