Estar em Risco

Estar em situação de risco de contrair a DH afecta diferentes pessoas de diferente forma. Algumas preferemnão pensar ou falar sobre a sua condição de “estar em risco até o ponto de afastara se de outros membros da família.

Outras pensam constantemente sobre o risco e sobre a possibilidade de desenvolver a DH. Isto poder ter uma influência insidiosa e pode levar a um comportamento impulsivo ou autodestrutivo.

Outras ainda, são capazes de encontrar uma forma equilibrada de Iidar com sua condição de risco e desta forma chegar a tomadas de decisão.

Estar em risco de contrair a DH influencia as decisões mais importantes da vida, tais como casamento, planeamento familiar e decisões de carreira. Também pode ter uma influencia intensa nas actividades diárias. Um episódio de descoordenação, contracção muscular ou esquecimento, tais como acontecem com todos de tempo a tempo, podem ser vistos como um sintoma potencial da presença da DH e podem
ter um significado extremamente inquietante.

Muitas pessoas preferem aceitar a incerteza de estar em risco de contrair a DH, especialmente na falta de um tratamento eficaz ou cura para a doença. Desta forma muitas preferem viver com a incerteza do que fazer um teste que poderia eliminar a esperança, ao confirmar que elas irão desenvolver a DH.

Para outras, o teste genético da DH oferece a possibilidade de por fim a incerteza e a possibilidade de obter informações que acreditam proporcionar melhores condições para o futuro.

Site Meter