Archive for December, 2019

Bolsas de Apoio Financeiro a Jovens Portugueses para Participação na Conferência da HDYO em Glasgow – Escócia, 9-11 Maio 2020

A APDH – Associação Portuguesa dos Doentes de Huntington decidiu em Assembleia Geral de Sócios que vai disponibilizar 4 Bolsas de Apoio Financeiro (no valor de 300 euros) a Jovens Portugueses, para que possam participar na primeira Conferência organizada pela HDYO (Huntington’s Disease Youth Organization) que decorrerá em Glasgow, na Escócia, entre 9 e 11 de Maio de 2020.

Critérios de Candidatura:

  • Ter entre 18 e 35 anos (máximo 38 anos)
  • Ser membro de uma família com portadores de Doença de Huntington
  • Ser sócio da Associação Portuguesa dos Doentes de Huntington ou familiar de sócio da Associação Portuguesa dos Doentes de Huntington com o pagamento de quotas regularizado *

* Se não for sócio, deverá inscrever-se na Associação Portuguesa dos Doentes de Huntington na data da candidatura (25 euros por ano); se for familiar de sócio, deverá inscrever-se como sócio – família (pagamento simbólico, mínimo de 1 euro/ano) na data da candidatura; se a situação de pagamento de quotas não estiver regularizada, pode fazê-lo até à data da candidatura.

Informações Importantes:

  • Todos os interessados nestas Bolsas e que reúnam os critérios definidos deverão enviar email para huntington.coimbra@hotmail.com para receberem o formulário de Candidatura, que deverão devolver devidamente preenchido e assinado via email
  • O prazo de entrega das Candidaturas é até 31 de janeiro de 2020
  • A seleção das Candidaturas será efetuada por Sorteio no dia 1 de fevereiro de 2020

A APDH quer que Jovens Portugueses possam usufruir de 3 dias:

  • em  que a doença de Huntington não é um segredo nem um tabu e em que todos os participantes têm histórias semelhantes à sua;
  • com sessões educativas e de apoio, promovidas por alguns dos melhores especialistas do mundo na doença de Huntington;
  • para aprender, partilhar, inspirar e ser inspirado, conviver com pessoas de todo o mundo, criar laços e relaxar.

Todas as informações sobre a Conferência da HDYO podem ser vistas aqui.

Esta é uma oportunidade única, aproveitem-na!

hdyo01

 

Comments

Red Christmas Tree Christmas Art Card2

Comments

CONFERÊNCIA EUROPEIA SOBRE CONTROVÉRSIAS NA DOENÇA DE HUNTINGTON

A 13 e 14 de Fevereiro de 2020, em Viena – Áustria, vai decorrer a Conferência Europeia sobre Controvérsias na Doença de Huntington [The European Conference on Controversies in Huntington’s Disease (ECCH2020)].

Esta Conferência pretende aumentar a sensibilidade e interesse em relação às questões mais controversas em torno deste diagnóstico: início clínico da doença, detecção de sintomas e possíveis intervenções na fase pré-clínica da doença, eficácia dos tratamentos que resultam de ensaios clínicos passados e presentes, a abordagem reabilitativa, a expressão clínica e o tratamento da dor, entre outras.

Esta Conferência destina-se preferencialmente a neurologistas, psiquiatras, fisioterapeutas, psicólogos, geneticistas e médicos de clínica geral.

Todas as informações sobre esta iniciativa podem ser encontradas no site oficial da Conferência, aqui.

ECCH2020 2020 - Special Offer

Comments

Desafio #HuntingtonChallenge

Este vídeo é o contributo da Associação Portuguesa dos Doentes de Huntington para o #HuntingtonChallenge

O #HuntingtonChallenge é um desafio lançado pela European Huntington Association para divulgar a doença de Huntington e promover uma campanha de solidariedade com as Associações de Doentes de Huntington dos países do leste europeu.

As regras são simples:

1. Cante algo da música oficial da European Huntington Association – Huntington North Star – HD 8890 (sozinho ou juntamente com os amigos)

2. Desafie 3 amigos a fazer o mesmo

3. Partilhe o vídeo nas redes sociais

4. Se os seus amigos não responderem dentro de 24 horas, têm que doar € 20 à European Huntington Association

5. Marque o vídeo com a tag #HuntingtonChallenge!

Letra da música e mais informações sobre a campanha de solidariedade, aqui.

Donativos, aqui.

Comments

Associação Portuguesa dos Doentes de Huntington na Natalis

Um grupo de voluntários da APDH na banca da Associação na Natalis.

A Asssociação Portuguesa dos Doentes de Huntington agradece a todos os voluntários e famílias o seu valioso contributo para o sucesso desta iniciativa, bem como à empresa 360imprimir pelo apoio nas etiquetas autocolantes.

Obrigado a todos os que tornaram possível a participação da APDH na Natalis e que mostraram, mais uma vez, que Juntos Somos Mais Fortes!

 

natalis2 natalis3

Comments

Site Meter