= ENSAIO CLÍNICO GENERATION HD1 INTERROMPIDO =

Ontem à noite foi anunciado um retrocesso no ensaio clínico da ROCHE Generation HD1. Um comité independente de monitorização de dados clínicos aconselhou a Roche a interromper a administração de Tominersen e a Roche decidiu seguir esse conselho. Os participantes no ensaio clínico não continuarão a receber este fármaco. Contudo, o ensaio NÃO será descontinuado. Foi pedido a todos os participantes que continuem a realizar todas as avaliações, a recolher informações e a comparecer às visitas de estudo tal como originalmente planeado.

Para quê continuar este ensaio se o conselho foi interromper a administração do fármaco? Erik Lundgren, o responsável da Roche pelo programa, explica: “Mesmo que tenhamos decidido interromper a administração do fármaco, queremos continuar a aprender com todas as informações que recolhemos no estudo. O estudo ainda é válido para a Roche e para a comunidade Huntington. Esperamos que os participantes concordem em continuar no estudo, apesar deste contratempo. A sua participação continuará a providenciar conhecimentos valiosos.”

“- Isto foi um grande desapontamento”, disse Astri Arnesen, Presidente da European Huntinton Association. “Temos que digerir juntos este desapontamento e não perder a esperança. Percebemos que o Tominersen não parece ser eficaz na dosagem, frequência e forma de administração utilizadas no Generation HD1. Há ainda muitas perguntas que precisam de resposta, e fico contente que a Roche demonstre vontade de aprender e explorar mais a fundo estas questões. Precisamos de ter em mente que há muitos outros fármacos e terapias em desenvolvimento e que há muitos projetos promissores e empolgantes para a comunidade Huntington.”

Pode ler o comunicado de imprensa completo aqui e aqui.

Pode ler o artigo HDBuzz sobre este tópico, aqui.

Comments are closed.

Site Meter