Webinar sobre “Começar uma Família: a Doença de Huntington e Ter Filhos”

18 Novembro (Quarta-Feira), das 18:00 às 19:30 (Portugal)

Plataforma Zoom

Mais um Webinar promovido pela Associação Huntington Europeia, desta vez com o tema “Começar uma Família: a Doença de Huntington e Ter Filhos” (Starting a Family: Huntington’s Disease and Having Children).

Neste Webinar, em Inglês, haverá um debate sobre diferentes temas: As pessoas de famílias com este diagnóstico deverão reproduzir-se naturalmente e aceitar o risco de os seus filhos herdarem esta doença genética? As pessoas de famílias com este diagnóstico deverão realizar testes para perceber se o embrião tem a mutação genética? As pessoas de famílias com este diagnóstico deverão procurar obter um Diagnóstico Genético Pré-implantação? As pessoas de famílias com este diagnóstico deverão simplesmente decidir não ter filhos?

Rob Haselberg tem 30 anos. É de uma família com doença de Huntington e não tem filhos. Astri Arnesen decidiu ter filhos há 30 anos, quando ainda estava em situação de risco para a doença de Huntington. Juntos, partilharão as suas ideias e pensamentos sobre os riscos, benefícios e todas as complexidades envolvidas na decisão de ter filhos numa família onde existe o diagnóstico de doença de Huntington.

Registem-se gratuitamente no Webinar através deste link.

Saibam mais sobre o Webinar aqui.

Comments are closed.

Site Meter