INQUÉRITO EUROPEU (COM VERSÃO EM PORTUGUÊS) SOBRE O IMPACTO DA COVID-19 NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE NEUROLOGIA

Este inquérito resulta de uma colaboração entre a EFNA – European Federation of Neurological Associations (Federação Europeia de Associações de Doentes Neurológicos) e a EAN – European Academy of Neurology (Academia Europeia de Neurologia).

Pretende-se avaliar o impacto desta pandemia no acesso que os doentes neurológicos têm aos cuidados de saúde. Pretende-se igualmente compreender como é que a prestação de cuidados à comunidade de doentes neurológicos foi alterada durante a primeira vaga da pandemia. Mais importante ainda, pretende-se produzir recomendações para garantir que a prestação de serviços de saúde é feita no melhor interesse dos doentes – e não apenas no melhor interesse do sistema de saúde.

A partilha das suas experiências permitirá compreender o que correu bem mas também em que é que é necessário melhorar. Permitirá igualmente compreender qual o papel que os próprios doentes têm e tiveram na abordagem aos cuidados de saúde durante a pandemia.Os resultados do inquérito serão usados para dar a perspectiva dos doentes no processo de decisão de políticas para o plano de recuperação.

Os resultados do inquérito irão permitir também que os neurologistas de toda a Europa compreendam a visão dos seus doentes em relação às estratégias adoptadas durante a pandemia e melhorem as suas práticas.

O inquérito é aberto a todas as pessoas que vivam com uma doença neurológica e residam na Europa e está disponível em 10 idiomas, incluindo Português.

O inquérito está disponível até 20 de Novembro de 2020.

Dê uns minutos do seu tempo para melhorar os cuidados de saúde aos doentes neurológicos da Europa!

Responda ao Inquérito em Português aqui.

Saiba mais pormenores sobre este Inquérito no site da EFNA – European Federation of Neurological Associations, aqui.

Comments are closed.

Site Meter