EXERCÍCIO FÍSICO PARA FAZER EM CASA – ESPECIAL PARA DOENTES DE HUNTINGTON (E SEUS FAMILIARES)

Publicamos dois vídeos e um manual produzidos pelo Grupo de Trabalho de Fisioterapia da EHDN – European Huntington’s Disease Network/Rede Europeia de Investigação na Doença de Huntington].

Esta é a mensagem deixada pelo profissionais que fizeram este programa de exercício para doentes de Huntington e suas famílias:

« Todos vocês estão conscientes da importância de se manterem o mais activos fisicamente que for possível, tanto para a vossa condição de saúde geral, tanto para monitorizarem a vossa doença de Huntington.

A situação actual decorrente do Coronavirus provavelmente está a tornar isso mais difícil, especialmente se estiverem a seguir os conselhos governamentais para ficar em casa.

Gostaríamos de partilhar alguma informação convosco que poderão achar útil para se manterem o mais activos que for possível durante este período.

Acreditamos que é importante fazerem algum exercício estruturado todos os dias para vos ajudar a manter a força e o equilíbrio.

Esperamos que o manual que criámos vos dê algumas ideias de exercícios para fazerem em casa.

Estes exercícios foram desenvolvidos especialmente para pessoas com doença de Huntington.

Podem também ver vídeos que vos mostram como fazer estes exercícios – estes vídeos substituem o DVD que é referido no manual.

O nosso conselho é que escolham pelo menos 2 ou 3 exercícios de cada secção do manual: flexibilidade e aquecimento; equilíbrio e coordenação; treino de resistência; treino de força e relaxamento.

Podem fazer os exercícios 2 a 3 vezes por dia.

Esforcem-se por se levantar e andar o mais que conseguirem. Se tiverem um jardim, caminhem lá fora um bocado e vejam as mudanças que a Primavera está a provocar.

Cumprimentos,

O Grupo de Trabalho de Fisioterapia da EHDN »

Move to Exercise 1 from Huntington’s Disease Association on Vimeo.

Move to Exercise 2 from Huntington’s Disease Association on Vimeo.

Podem ver o Manual de Exercícios aqui.

Comments are closed.

Site Meter