APDH presente em Workshop sobre Associativismo promovido pela EFNA

A Associação Portuguesa dos Doentes de Huntington esteve presente no Workshop ‘Linking Global, European and National Policy Priorities’ (Unindo as Prioridades Políticas Globais, Europeias e Nacionais) organizado pela EFNA – European Federation of Neurological Associations (Federação Europeia das Associações de Doentes Neurológicos) em Bruxelas – Bélgica na semana passada.

Este encontro, destinado a promover as competências de associativismo dos voluntários que representam associações de doentes neurológicos por toda a Europa, foi um excelente palco de aprendizagens, partilha de experiências, troca de informações e estabelecimento de contactos.

Os temas abordados incluíram discriminação no local de trabalho, políticas europeias para as doenças neurológicas, equidade no acesso aos tratamentos e combate ao estigma social que muitas vezes rodeia o diagnóstico de uma doença neurológica.

Todos os presentes deram ainda o seu contributo para a Campanha da ‪#BrainAwarenessWeek2019 (Semana da Consciencialização para as Doenças Neurológicas), que podem seguir durante os próximos dias na página da EFNA – ver aqui.

phot1 phot2 phot3

Comments are closed.

Site Meter