CONFERÊNCIA DA REDE EUROPEIA DE DOENÇA DE HUNTINGTON: VIENA – ÁUSTRIA, 14-16 SETEMBRO 2018

A cada dois anos, a “European Huntington’s Disease Network” (EHDN) organiza uma das maiores conferências mundiais dedicada exclusivamente à doença de Huntington. Este é um evento único para contactar com famílias, investigadores e profissionais de saúde de toda a Europa que têm um elemento em comum – a doença de Huntington.

Este ano, a Conferência da EHDN decorrerá em Viena – Áustria, de 14 a 16 de Setembro de 2018. As inscrições já abriram e são gratuitas para todos os doentes de Huntington e familiares. O prazo da inscrição é a 31 de Julho de 2018.
A Associação Huntington Europeia pretende que o maior número de famílias possível esteja presente, pelo que tem previsto um apoio de 250 € para cobrir as despesas de viagem e alojamento às pessoas que o solicitem.

São 3 dias preenchidos com apresentações muito interessantes, algumas mais direccionadas para famílias (com temas como “a vida quotidiana como portador da mutação genética”, “os jovens e a doença de Huntington: ter o apoio necessário”, “disfagia”, “problemas psicológicos na doença de Huntington”, “o que significa participar num ensaio clínico”, entre outros).

Pode encontrar todas as informações sobre esta Conferência aqui:

Site da European Huntington’s Disease Network

Site da European Huntington Association

 

Logo_300dpi-3x9cm-vienna-2018-final.indd

 

 

Comments are closed.

Site Meter