Quem Somos

A Associação Portuguesa de Doentes de Huntington foi criada a partir de um grupo de portadores de DH, os seus familiares e alguns amigos, no fim do ano de 2001 em Alvor.
É reconhecida pela Segurança Social como IPPS desde 2003.
A Associação surgiu da necessidade de apoio frente ao sentimento de desamparo que as famílias sentem diante de um diagnostico tão dramático.

E uma organização sem fins Lucrativos que tem como objective principal localizar dar apoio e orientação as famílias portadoras de DH, além de tomar conhecida a doença, aproximar portadores, familiares e pessoas envolvidas para troca de experiências e ajuda mutua; formar e orientar núcleos de apoio regionais; estimular pesquisas e formação de profissionais da saúde com conhecimento sobre a DH e conseguir dos órgãos de saude publica, atendimento médico especializado. Os seus membros são voluntários e os seus programas são financiadas por contribuições de sócios e doações.

A APDH é filiada na Internacional Huntington Association – IHA e na European Huntington Association – EHA de onde recebe orientação e informação sobre os progressos da pesquisa cientifica.Também faz parte da Rede Europeia EHDN
Todos são bem—vindos a APDH.Faça parte dessa luta que não é so de Portugal, mas de todo o mundo.

Site Meter